Consumidores mostram como varejo deve se preparar para este Natal

Consumidores mostram como varejo deve se preparar para este Natal

Confira soluções implementadas no brasil e no exterior que ajudarão a vender mais. atenção: você não precisa copiar tudo igualzinho. Basta adaptar ideias ou reproduzir pequenos detalhes.

Iluminação
Utilizada adequadamente sobre os produtos da gôndola, é capaz de atrair a atenção dos consumidores

A seção de higiene e beleza movimentou R$ 23,9 bilhões no varejo de alimentos em 2016. Esse valor representou 6% do faturamento, conforme o 46º Ranking de SM, pesquisa anual feita com empresas de autosserviço alimentar. Com margem bruta de 30%, em média, a seção é uma das mais rentáveis para o setor. Até 2020, esse mercado deve crescer 14,3% em valor no País, segundo projeção da Euromonitor. O motivo principal são os investimentos dos fabricantes em inovação. Para garantir uma fatia maior das vendas – e concorrer com as farmácias e perfumarias –, não basta trabalhar com bom sortimento e preço. É preciso apostar em uma experiência de compra diferenciada. E isso passa por design e layout inovadores. Nesta matéria, trazemos sugestões do Brasil e do exterior para você aplicar em sua loja. Nem tudo precisa ser implantado exatamente igual. Você pode reproduzir conceitos ou apenas pequenos detalhes que poderão funcionar bem em seu supermercado. Acompanhe a seguir algumas possibilidades.

 

Aposte em cores neutras
Localizada em Nova York (EUA), essa unidade da rede de cosméticos Bluemercury aposta na ambientação com cores neutras e em móveis de madeira em tons claros. O balcão principal permite realizar uma exposição atraente e incentiva a interação da consumidora com os produtos. As prateleiras da parte inferior acomodam as embalagens, que podem ser retiradas facilmente pelas clientes.

 


 

Crie ilhas com soluções de consumo
Agrupar vários itens complementares num mesmo expositor eleva vendas. É o que faz a rede francesa de supermercados Monoprix em uma de suas lojas em Paris. No mesmo balcão há esmaltes, maquiagens e acessórios. Ou seja, tudo de que a consumidora precisa para caprichar no visual. É possível, inclusive, agrupar os produtos por cores da moda ou ocasião (festa, dia a dia, etc.). Essa ideia pode ir além dos cosméticos e reunir, por exemplo, todos os produtos para um banho relaxante após um dia estressante no trabalho.


 

Inove na comunicação
Usadas por algumas redes nas seções de alimentos, as lousas também tornam a comunicação mais atraente na área de higiene e beleza. Ao serem posicionadas no topo das gôndolas, elas podem ser usadas para identificar as categorias expostas, transmitir mensagens da loja ou apontar benefícios e diferenciais do produto. É isso o que faz essa loja da Lush, rede inglesa de cosméticos produzidos artesanalmente, localizada na capital paulista. As lousas podem ainda ser acomodadas em cavaletes ou sobre as prateleiras, oferecendo dicas de cuidados com a beleza. Atenção à decoração: O centro da gôndola de madeira traz uma pia, que serve para higienização de mãos e rosto, após experimentação de produtos. Também pode ser usada para decoração.

 

Abuse das cores e aproveite utensílios
A Lush faz uma exposição atraente agrupando sabonetes por cores e expondo-os em utensílios, como pratos, tigelas, boleiras e nichos. Faça algo parecido sem tirar os produtos da embalagem, selecionando os que têm design mais moderno e clean.

 

Faça da loja um camarim
Ter uma penteadeira com espelho e cadeira no quarto, semelhante à dos camarins das artistas, faz parte do sonho de muitas mulheres. A Krayolan, marca alemã de maquiagem profissional, reproduz esse desejo em sua loja conceito, na capital paulista. O móvel funciona como um convite para a experimentação dos produtos. Caso seu supermercado tenha pouco espaço, opte por uma penteadeira comum, mas bonita, apenas para decoração. Atenção às ações em loja: Negocie com fornecedores para realizar cursos de maquiagem destinados às consumidoras. O ideal é ensinar como se maquiar para diferentes situações.

 

Use plantas para dar sensação de frescor
É isso o que faz a loja da Beauty Company, pequena rede de salões de beleza e de cosméticos da Califórnia (EUA). Ela utiliza arbustos de verdade. Mas, caso você prefira, também é possível utilizar flores, tanto naturais quanto artificiais.

 

Destaque ilhas especiais com piso diferente
Essa ideia ajuda a ambientar a seção de maneira diferente e a destacar ilhas com produtos especiais. Nessa foto, uma loja de um shopping de Londres (Inglaterra) utiliza uma espécie de tapete embaixo do expositor especial. Mas há varejistas que preferem trabalhar com tonalidades diferentes do tom do piso, especialmente quando são de madeira.

 

Faça uma variação de displays
Utilizar expositores e displays de modelos e tamanhos diferentes ajuda a quebrar a monotonia da seção de higiene e beleza. Os móveis também podem ser utilizados para fazer exposição extra de produtos que são interessantes para o negócio, como os que têm maior margem de lucro.

 

 

Fonte: SM

ESS Assessoria

MAIS DE 12 ANOS
DE EXPERIÊNCIA.

Um time de especialistas sempre ao seu lado

Com o sistema ESS Auditor, desenvolvido pela ESS Assessoria Tributária, você conta com a inteligência fiscal para fazer a classificação e auditoria tributária dos produtos do seu negócio.

O ESS Auditor identifica as inconsistências na classificação tributária do cadastro dos produtos e corrige automaticamente através de integração via API.

ESS Assessoria Tributária

ESS Auditor, a solução na medida certa para sua empresa

Meu negócio também pode economizar?

Até mesmo as empresas optantes pelo SIMPLES correm o risco de perder dinheiro com a má gestão das escalas tributárias.
A classificação incorreta de produtos pode fazer com que a empresa pague impostos com valor maior que o devido.

Como posso economizar com o ESS Auditor?

O ESS Auditor usa o conhecimento fiscal a seu favor. Ele cadastra, atualiza e faz o monitoramento automático da classificação tributária dos produtos diretamente no seu sistema, através de API Web service, evitando o pagamento de impostos de maneira incorreta, tanto a maior, quanto a menor.

Integração Total ao seu sistema

O ESS Auditor funciona integrado a qualquer sistema de gestão.
Ele importa a base contendo todos os seus produtos, faz a classificação
tributária e retorna o arquivo com as correções para o seu sistema.
Sempre que houver uma alteração na legislação ou na classificação de um produto,
o ESS Auditor atualiza as informações automaticamente na sua base.

Integração total ao seu sistema
Cadastro de produtos
Cadastro

O ESS Auditor faz a auditoria, item por item,
das compras e das vendas das mercadorias, identificando todos
os erros de tributação.

Atualização Automática

São validados o NCM, ICMS, PIS, COFINS, CEST,
MVA, PAUTA, GIA, NATUREZA DA RECEITA

Atualização automática
Monitoramento de produtos
Monitoramento

Gerencia os créditos de ICMS na compra em relação às vendas.
Gera relatório informativo com todos os erros e advertências
para serem corrigidos.

Suporte Online

Nosso time de especialistas está a
disposição para sanar todas as suas dúvidas.
Entre em contato por whats, e-mail,
Skype ou telefone.

Suporte online

Check List de Vantagens do ESS Auditor




  • Atualização em tempo real, através de Web Service.
  • Apuração correta dos impostos.
  • Aumento da lucratividade.
  • Classificação de produtos de acordo com a legislação federal e estadual.
  • Exatidão na mensuração dos custos e formação dos preços.
  • Evolução tecnológica e normativa.
  • Integração com diversos ERPs através de API Web Service.
  • Geração de arquivos SPED com informações corretas.
  • Inteligência fiscal para minimizar custos com a gestão tributária de produtos.
  • Monitoramento dos produtos.
  • Menor custo no lançamento de NF-e.
  • Redução dos riscos de autuação do Fisco.
  • Segurança nas informações.
  • Segurança para a escrituração contábil.

Quem Utiliza

Confira a opinião de quem utiliza os serviços da ESS Assessoria

Clientes

Contato

Entre em contato com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas direto pelo Whatsapp,
Clique aqui