Redes Sociais são principal fonte de informação para 65% dos brasileiros

Redes Sociais são principal fonte de informação para 65% dos brasileiros

Nova pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel analisou a relação dos brasileiros com as redes sociais. Uma das constatações é que essas mídias são consideradas a principal fonte de informação para 65% do público. Um percentual ainda maior, de 73% dos pesquisados, gostaria de acompanhar notícias e artigos por meios das redes sociais.

O conteúdo que mais chama a atenção é aquele publicado ou compartilhado por amigos e familiares, citados por 68% dos entrevistados. Já o conteúdo criado por marcas é considerado o mais atrativo por 38% das pessoas ouvidas pela Mintel. Poderia ser melhor, no entanto a agência ressalta que esse percentual supera os índices observados em outros países. Pesquisa da Mintel realizados nos Estados Unidos, por exemplo, mostra que por lá somente 16% dos usuários de mídia social afirmaram se engajar com o conteúdo criado por marcas.

Youtubers e influenciadores digitais produzem um conteúdo atraente para 34% dos brasileiros, conquistando importância superior ao conteúdo disponibilizado por celebridades, considerado interessante por 30% dos respondentes. Entre aqueles interessados em conteúdos criados por celebridades da internet, três em cada dez (29%) costumam compartilhar conteúdo para obter recompensas como descontos e promoções, índice bem superior aos 17% dos usuários em geral que adotam a mesma prática.

Em relação ao conteúdo compartilhado em mídia social, a pesquisa Mintel mostra que 49% costumam postar ou compartilhar o conteúdo criado por outros. Desses, 70% dizem postar para passar informações úteis a amigos e seguidores, enquanto 62%, afirmam fazer o mesmo para expressar sua opinião sobre algo com que discorda. Em outras palavras, os usuários de redes sociais têm maior probabilidade de compartilhar conteúdo para expressar um desentendimento do que para destacar uma questão ou causa com as quais concordem.

“Para estimular mais esse público propenso a compartilhar conteúdo em troca de recompensas, uma oportunidade para as marcas é fazer parcerias com canais e perfis de personalidades na internet e youtubers para a realização de promoções. Já em relação às discordâncias, as marcas devem ficar atentas pelo seu potencial de compartilhamento e de gerar buzz nas redes sociais, analisa Ana Paula Gilsogamo, especialista em Pesquisa de Consumo, da Mintel. Ela cita o exemplo da Bauducco, que criou uma campanha nas redes sociais na Páscoa deste ano para o lançamento das suas novas versões de Colomba Pascal, criando uma brincadeira sobre o uso de uva passa nos pratos de final de ano. Na disputa, "haters" de uva passa faziam conteúdo, e comentavam nas redes sociais da marca, sobre como esse ingrediente estraga os pratos, enquanto os “adoradores” a defendiam. "A marca aproveitou o buzz e realizou um teaser perguntando aos seus clientes se gostariam que fosse produzida uma Colomba Pascal com 200% a mais de uva passa, o que gerou ainda mais repercussão para o lançamento de sua edição especial ddo produto sem uva passa”, lembra Ana Paula.

Perfis Deletados

Outro ponto de destaque na nova pesquisa da Mintel, é que, apesar da grande importância das redes sociais, 22% dos brasileiros disseram ter deletado sua conta em alguma rede nos últimos 12 meses. Segundo a agência de inteligência de mercado, uma das hipóteses para a exclusão de contas é que as pessoas estejam tentando passar mais tempo desconectadas. Alguns consumidores parecem começar a perceber que o uso excessivo de celulares pode se tornar um vício, algo prejudicial à saúde. "Diante dessa situação, há hotéis criando programas de detox digital e alguns canais sociais e aplicativos estão disponibilizando ferramentas para que seja possível monitorar o tempo gasto navegando por eles", ressalta Ana Paula Gilsogamo, especialista em Pesquisa de Consumo, da Mintel.

ESS Assessoria

MAIS DE 12 ANOS
DE EXPERIÊNCIA.

Um time de especialistas sempre ao seu lado

Com o sistema ESS Auditor, desenvolvido pela ESS Assessoria Tributária, você conta com a inteligência fiscal para fazer a classificação e auditoria tributária dos produtos do seu negócio.

O ESS Auditor identifica as inconsistências na classificação tributária do cadastro dos produtos e corrige automaticamente através de integração via API.

ESS Assessoria Tributária

ESS Auditor, a solução na medida certa para sua empresa

Meu negócio também pode economizar?

Até mesmo as empresas optantes pelo SIMPLES correm o risco de perder dinheiro com a má gestão das escalas tributárias.
A classificação incorreta de produtos pode fazer com que a empresa pague impostos com valor maior que o devido.

Como posso economizar com o ESS Auditor?

O ESS Auditor usa o conhecimento fiscal a seu favor. Ele cadastra, atualiza e faz o monitoramento automático da classificação tributária dos produtos diretamente no seu sistema, através de API Web service, evitando o pagamento de impostos de maneira incorreta, tanto a maior, quanto a menor.

Integração Total ao seu sistema

O ESS Auditor funciona integrado a qualquer sistema de gestão.
Ele importa a base contendo todos os seus produtos, faz a classificação
tributária e retorna o arquivo com as correções para o seu sistema.
Sempre que houver uma alteração na legislação ou na classificação de um produto,
o ESS Auditor atualiza as informações automaticamente na sua base.

Integração total ao seu sistema
Cadastro de produtos
Cadastro

O ESS Auditor faz a auditoria, item por item,
das compras e das vendas das mercadorias, identificando todos
os erros de tributação.

Atualização Automática

São validados o NCM, ICMS, PIS, COFINS, CEST,
MVA, PAUTA, GIA, NATUREZA DA RECEITA

Atualização automática
Monitoramento de produtos
Monitoramento

Gerencia os créditos de ICMS na compra em relação às vendas.
Gera relatório informativo com todos os erros e advertências
para serem corrigidos.

Suporte Online

Nosso time de especialistas está a
disposição para sanar todas as suas dúvidas.
Entre em contato por whats, e-mail,
Skype ou telefone.

Suporte online

Check List de Vantagens do ESS Auditor




  • Atualização em tempo real, através de Web Service.
  • Apuração correta dos impostos.
  • Aumento da lucratividade.
  • Classificação de produtos de acordo com a legislação federal e estadual.
  • Exatidão na mensuração dos custos e formação dos preços.
  • Evolução tecnológica e normativa.
  • Integração com diversos ERPs através de API Web Service.
  • Geração de arquivos SPED com informações corretas.
  • Inteligência fiscal para minimizar custos com a gestão tributária de produtos.
  • Monitoramento dos produtos.
  • Menor custo no lançamento de NF-e.
  • Redução dos riscos de autuação do Fisco.
  • Segurança nas informações.
  • Segurança para a escrituração contábil.

Quem Utiliza

Confira a opinião de quem utiliza os serviços da ESS Assessoria

Clientes

Contato

Entre em contato com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas direto pelo Whatsapp,
Clique aqui