Como aumentar a receita da sua loja com WhatsApp

Como aumentar a receita da sua loja com WhatsApp

Você sabia que é possível aumentar a receita da sua loja com WhatsApp?

Encontrar formas de aumentar a receita é um trabalho recorrente para todos os tipos de empresas. Será com o sucesso dessa estratégia adotada que a loja pode investir em novas unidades, inovação e melhorar sua estrutura.

Quando se fala em aumentar o faturamento certamente um dos primeiros pensamentos é que novos clientes precisam ser atraídos.

Essa é sim uma forma válida, mas também existem outras maneiras que podem contribuir no crescimento da sua loja.

No post de hoje vamos te mostrar como usar o Whatsapp pode contribuir para o aumento das suas vendas.

Aumentar a receita com o uso do Whatsapp
Um relatório feito pelo site We Are Social em 2019 identificou que o WhatsApp é a terceira rede social mais utilizada no Brasil.

Um outra pesquisa feita pelo Grupo Croma mostrou que ele é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros.

Com essas informações em mãos já é possível ter uma ideia dos resultados que uma estratégia no WhatsApp pode trazer para a sua loja.

Além disso, é importante que você tenha objetivos bem definidos e tome  alguns cuidados para obter sucesso com essas ações e consiga aumentar a receita da sua loja com WhatsApp.

Separamos os principais pontos fortes de utilizar o WhatsApp como um canal de comunicação da sua empresa, confira!

Relacionamento com o consumidor
Empresas que buscam o sucesso precisam estar onde os seus clientes ou possíveis clientes estão.

Como já foi falado, o WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Esse já é um forte indício que um trabalho bem feito nesse canal pode contribuir para o aumento nas vendas.

Ter esse canal como uma opção de contato é bom para a sua empresa e também para o cliente.

É importante lembrar que para o consumidor esse canal só será relevante se você utilizá-lo corretamente. De nada irá adiantar ter esse meio de comunicação e não responder os clientes, por exemplo.

Por isso, também é importante que você defina um horário de atendimento para esse canal e o comunique para os clientes.

Com isso bem definido, sem dúvidas esse pode ser um dos canais mais úteis e relevantes na sua estratégia de comunicação.

Você pode utilizar o canal para diversos tipos de ações, então também é importante definir qual será a função dele.

Um canal para atendimento ao cliente é uma boa opção. Você pode aproveitar para aplicar pesquisas de satisfação, comunicar novidades e também aviso relevantes.

Outra ideia é utilizar como um canal de divulgação de ofertas, que inclusive pode ser trabalhado de maneira segmentada.

Uma opção é nutrir o consumidor com conteúdos relacionados aos seus produtos. No setor supermercadista pode ser feito o envio de receitas, por exemplo.

Seja qual for o formato escolhido, certamente esse será um canal interessante para a relação com o consumidor. Principalmente por ser um aplicativo muito presente no dia a dia deles.

Mensuração de resultados
O uso de dados é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia de sucesso.

Em primeiro lugar ele pode servir como base para a criação de uma ação, influenciar na tomada de uma decisão e identificar oportunidades.

Além disso, você pode utilizar as informações de ações já realizadas para aprimorar as suas próximas campanhas.

Muitos canais já oferecem a possibilidade de mensuração dos resultados e hoje canais que não mostram esses dados têm perdido espaço.

Não é o caso do WhatsApp, que em sua plataforma de negócios oferece estatísticas completas sobre o envio, recebimento e leitura.

É interessante também acompanhar a interação do público com as suas mensagens. Dessa forma também é possível encontrar uma linguagem mais apropriada e efetiva para esse canal.

Automatização de conteúdo
Mesmo que uma das razões de utilizar o WhatsApp seja criar um canal de contato mais próximo com os clientes, automatizar algumas mensagens também pode ser útil.

Mensagens automáticas podem ser de grande valor principalmente no primeiro contato. Você pode deixar programada uma mensagem de boas vindas, por exemplo, quando os clientes enviarem uma mensagem para o seu número.

Para outras questões pontuais como envio de informações sobre horário de funcionamento e métodos de pagamento, a automatização também pode ser útil.

Ações segmentadas
Já é possível criar ações de comunicação segmentada em diversos canais e no WhatsApp isso também é possível.

É claro que para criar esse tipo de ação você precisa ter um cadastro dos seus clientes e identificar as compras deles.

Na momento de utilizar o WhatsApp também é importante que você tome alguns cuidados importantes.

Em primeiro lugar é necessário que você peça permissão aos seus clientes para enviar essas mensagens.

A compra de listas telefônicas, por exemplo, é uma prática que ainda existe e que pode trazer diversos problemas para uma empresa. Algumas empresas também já sofreram com processos por conta do envio de mensagens em massa.

Então para que tudo funcione corretamente deixe seus clientes cientes em relação ao envio e tome cuidado para não exagerar no envio de mensagens.

O WhatsApp faz parte do dia a dia e receber muitas mensagens neste canal pode irritar o consumidor.

E por outro lado fazer parte da rotina pode ser positivo se você segmentar o seu público corretamente.

Além da oportunidade de aumentar a receita da sua loja com WhatsApp.

Você já utiliza esse canal em sua loja? Se ainda não utiliza, acredita que pode ser um meio de contato eficiente?

Fonte: Gestão de Clientes

ESS Assessoria

MAIS DE 12 ANOS
DE EXPERIÊNCIA.

Um time de especialistas sempre ao seu lado

Com o sistema ESS Auditor, desenvolvido pela ESS Assessoria Tributária, você conta com a inteligência fiscal para fazer a classificação e auditoria tributária dos produtos do seu negócio.

O ESS Auditor identifica as inconsistências na classificação tributária do cadastro dos produtos e corrige automaticamente através de integração via API.

ESS Assessoria Tributária

ESS Auditor, a solução na medida certa para sua empresa

Meu negócio também pode economizar?

Até mesmo as empresas optantes pelo SIMPLES correm o risco de perder dinheiro com a má gestão das escalas tributárias.
A classificação incorreta de produtos pode fazer com que a empresa pague impostos com valor maior que o devido.

Como posso economizar com o ESS Auditor?

O ESS Auditor usa o conhecimento fiscal a seu favor. Ele cadastra, atualiza e faz o monitoramento automático da classificação tributária dos produtos diretamente no seu sistema, através de API Web service, evitando o pagamento de impostos de maneira incorreta, tanto a maior, quanto a menor.

Integração Total ao seu sistema

O ESS Auditor funciona integrado a qualquer sistema de gestão.
Ele importa a base contendo todos os seus produtos, faz a classificação
tributária e retorna o arquivo com as correções para o seu sistema.
Sempre que houver uma alteração na legislação ou na classificação de um produto,
o ESS Auditor atualiza as informações automaticamente na sua base.

Integração total ao seu sistema
Cadastro de produtos
Cadastro

O ESS Auditor faz a auditoria, item por item,
das compras e das vendas das mercadorias, identificando todos
os erros de tributação.

Atualização Automática

São validados o NCM, ICMS, PIS, COFINS, CEST,
MVA, PAUTA, GIA, NATUREZA DA RECEITA

Atualização automática
Monitoramento de produtos
Monitoramento

Gerencia os créditos de ICMS na compra em relação às vendas.
Gera relatório informativo com todos os erros e advertências
para serem corrigidos.

Suporte Online

Nosso time de especialistas está a
disposição para sanar todas as suas dúvidas.
Entre em contato por whats, e-mail,
Skype ou telefone.

Suporte online

Check List de Vantagens do ESS Auditor




  • Atualização em tempo real, através de Web Service.
  • Apuração correta dos impostos.
  • Aumento da lucratividade.
  • Classificação de produtos de acordo com a legislação federal e estadual.
  • Exatidão na mensuração dos custos e formação dos preços.
  • Evolução tecnológica e normativa.
  • Integração com diversos ERPs através de API Web Service.
  • Geração de arquivos SPED com informações corretas.
  • Inteligência fiscal para minimizar custos com a gestão tributária de produtos.
  • Monitoramento dos produtos.
  • Menor custo no lançamento de NF-e.
  • Redução dos riscos de autuação do Fisco.
  • Segurança nas informações.
  • Segurança para a escrituração contábil.

Quem Utiliza

Confira a opinião de quem utiliza os serviços da ESS Assessoria

Clientes

Contato

Entre em contato com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas direto pelo Whatsapp,
Clique aqui