Aumente a frequência de compra do consumidor com a Gestão de Clientes

Aumente a frequência de compra do consumidor com a Gestão de Clientes

Certamente, é muito importante investir em ações para atrair novos clientes. Mas, você sabia que estratégias para aumentar a frequência de compra do seu consumidor também são fundamentais?

O estímulo à recorrência de compra pode ser muito mais barato e fácil, do que a conquista de novos clientes. Além de impactar positivamente nas vendas.

No artigo de hoje, você confere a importância da frequência de compra e conhece algumas dicas, ligadas à Gestão de Clientes, que serão úteis para aumentar a recorrência de compra na sua loja.

Acompanhe!

Por que a frequência de compra é importante?

O varejo é um setor altamente concorrido, que oferece inúmeras opções de lojas aos clientes, dentro do mesmo nicho.

No setor de supermercados, por exemplo, o consumidor encontra estabelecimentos muito parecidos, a maioria com o mesmo mix de produtos e poucos aspectos que os diferenciam entre si.

Assim, na hora de decidir onde comprar, o cliente pode ser atraído pela facilidade de deslocamento, por ofertas, pela qualidade do produto e diversas outras questões pessoais.

Isso impacta diretamente na frequência de compra na sua loja, uma vez que grande parte das pessoas tende a não comprar apenas de você.

Por isso, é importante investir em diferenciais que atraiam novos clientes, façam-os comprar sempre na sua loja e assim, gerar fidelização

Mas, como não ser apenas mais uma loja em meio a tantas?

A seguir, você confere como a Gestão de Clientes pode auxiliar nessa tarefa. Veja!

Como a Gestão de Clientes pode ajudar?

Para inovar no seu negócio é fundamental conhecer seus clientes.

É um esforço contrário realizar campanhas ou implementar novidades se elas não atendem às necessidades e desejos do seu público.

Por isso, a Gestão de Clientes é extremamente útil, pois fornece dados reais do seu público para embasar suas ações e torná-las muito mais eficientes.

Quando você conhece as preferências do seu cliente e sabe o que ele gosta de comprar, se torna muito mais simples fazer ações recorrentes que trazem resultado.

Assim, o aumento da frequência de compra do seu consumidor está diretamente ligado ao sucesso das suas campanhas.

Mas, quais ações para Gestão de Clientes você pode aplicar na prática para alcançar este sucesso?

Continue a leitura e descubra!

Como aumentar a frequência de compra na prática

Existem diversas formas de incentivar seu consumidor a frequentemente adquirir produtos com você.

Mas, vamos dar algumas sugestões simples para você começar a implementar e colher os resultados o quanto antes. Confira:

  • Crie campanhas em datas comemorativas e envie ofertas segmentadas para o seu público. Você pode conferir algumas ideias das comemorações em 2020 aqui
  • Segmente grupos de clientes e envie ofertas personalizadas frequentemente, de acordo com hábitos de consumo.
  • Aposte em ações para resgate de clientes inativos, isso impacta diretamente nas suas vendas.
  • Não esqueça do cliente que já é fiel, estimule-o a se interessar ainda mais pelos seus produtos e serviços.
  • Faça campanhas de upselling (incentivar o consumo de produtos mais caros, mas que possuem mais qualidade, em relação a outro do mesmo nicho) e cross selling (incentivo de compra de produtos relacionados, como queijo e vinho).
  • Comunique as ofertas, ações e campanhas em canais eficientes, como SMS, WhatsApp, push no app e Assistente Virtual; além das redes sociais.

Conclusão

Além das estratégias ligadas à Gestão de Clientes, é fundamental que você olhe para outra outras possíveis oportunidades.

Assim, você pode realizar melhorias contínuas na sua loja, como mudanças de layouts, espaços inovadores, lançamento de novos produtos, entre outros diferenciais que só você teria.

Atualizar a abordagem de clientes que sua equipe realiza também é muito importante para gerar fidelização.

 

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