Em crescimento, categoria de tira-manchas amplia a cesta de compras do shopper na seção de limpeza
Marca traz inovações para atender todos os perfis de público e aumentar o tíquete médio na sua loja
As vendas de Tira-Manchas crescem ano após ano no Brasil, conforme dados de mercado apurados pela consultoria Euromonitor, que deixam claro: o cuidado da população com suas roupas vai além dos produtos para lavagem. A confirmação vem de pesquisa da Mintel, na qual ficou evidenciado que 52% das pessoas com o hábito de lavar roupas semanalmente declararam comprar também produtos tira-manchas em pó ou líquido para tratar os tecidos antes da lavagem.
A categoria atende diferentes perfis de consumidores, pois aumenta a vida útil das peças. Esse público tão amplo deseja encontrar na sua loja um sortimento mais completo. E uma marca se movimentou para atender essa exigência dos consumidores.
É o caso do novo Tira Manchas em Pó para Roupas Brancas e Coloridas. A inovação conta com enzimas e oxigênio ativo para remover até as manchas mais difíceis, como aquelas geradas por alimentos gordurosos, café, molho de soja, sobremesas à base de chocolate, gomas. Além disso, o lançamento também dá brilho às peças coloridas e deixa as roupas brancas muito mais brancas. Tudo isso com um benefício adicional: a tecnologia anti-odor presente na própria fragrância para eliminar odores como de suor e fumaça. Vendido em embalagens de 380g, oferece três opções para o consumidor escolher qual sua forma de uso preferida: fazer a pré-lavagem, deixar de molho ou utilizar na máquina junto do lava-roupas em pó.
Outro reforço no portfólio de tira-manchas da marca é a Ultra Barra Tira Manchas para Roupas Brancas, em embalagens de 80 gramas. Este produto possui esferas azuis, bicarbonato de sódio que auxilia na remoção de manchas difíceis e o branqueador óptico, responsável por deixar o branco ainda mais branco.
Neste momento em que todas as decisões de sortimento influenciam nos resultados, apostar em categorias em crescimento é uma boa estratégia para o setor supermercadista melhorar o desempenho em vendas e margem. E a melhor forma de fazer isso é ao lado de uma marca que tem a confiança de quem consome.