Supermercados devem aderir a evolução do cashback, o giftback, para se destacar da concorrência

Supermercados devem aderir a evolução do cashback, o giftback, para se destacar da concorrência

As compras feitas com cashback devem aumentar R$ 30 milhões na receita das marcas que usam esse modelo, ainda esse ano, a projeção anual de compras com cashback no varejo é de aproximadamente R$ 15 bilhões. Diante desse montante, os supermercados surgem como grande player para as negociações que envolvem o serviço de cashback. 

Porém, no setor supermercadista, a chance de se destacar dos concorrentes pode ser feita pelo modelo giftback, considerado a evolução do cashback. Trata-se de uma alternativa para a baixa margem que os supermercadistas têm disponível para oferecer ao cliente. 

O giftback é como dar um bônus para a próxima compra, válido para diferentes marcas e atrelados a um valor mínimo de compra, a cereja do bolo para toda a experiência do consumidor está no bom atendimento, ambiente agradável, diferentes opções de pagamento e, claro, um bom portfólio de produtos. 

Certamente isso influencia na fidelização do cliente ou no momento de decisão sobre onde comprar. O giftback pode ser o fator determinante para o consumidor que busca ter o melhor custo benefício.

Construção e mensuração como desafios

 

Existem desafios para as empresas que aderem ao cashback, mas o principal está relacionado à construção e mensuração da campanha. Não basta devolver um valor ao cliente e pronto. É necessário realizar um acompanhamento mais aprofundado como o engajamento da equipe de vendas, adesão do cliente final e o mais importante, o ROI. Mais do que usar a tecnologia para atingir melhores resultados, é necessário saber equilibrar todos os KPI’s para atingir a melhor performance de maneira eficiente e rentável.

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