Vendas de limpadores também aumentaram. Tenha os produtos certos no sortimento
A categoria de alvejantes é uma das que mais cresceram no segmento de limpeza nos últimos anos. O hábito de incluí-lo na rotina de lavagem das roupas já está presente em muitos lares brasileiros e os produtos sem cloro são os preferidos do público consumidor.
A notícia é ótima para o varejo, que deve estimular esse comportamento de compra. Afinal, gera aumento no ticket médio com a inclusão na cesta de produtos que não canibalizam vendas com as demais categorias de cuidados com a roupa. Outra vantagem são as boas margens atribuídas aos tira-manchas.
Para obter mais dinheiro no caixa, inclua no sortimento das suas lojas a linha de Alvejantes sem Cloro, feitos para para remover sujeiras e manchas difíceis das roupas durante a lavagem de roupas brancas ou coloridas, devendo ser utilizados em combinação com o sabão em pó ou o detergente lava-roupas escolhido.
Outra categoria que atingiu novo patamar de vendas é a de limpadores. Composta por produtos para todas as superfícies laváveis.
Além da variedade de fragrâncias, os Limpadores Multiuso são produtos de finalidade específica, a exemplo de Ação Clareadora e destinado a limpeza de superfícies Cromadas e de Inox. Tudo para atender as novas necessidades do público e garantir o sell-out no varejo.