
Saiba como gerar receitas trade a partir desse comportamento do consumidor
Dados do Relatório de Varejo 2022 da Ayden em parceria com a KPMG apontam que 70% dos consumidores não irão adquirir produtos em empresas que oferecem uma compra ruim, seja online ou física. O dado reforça o quanto os clientes estão cada vez mais exigentes, o que se soma a um ambiente de varejo muito mais competitivo. Lojas não param de ser inauguradas, enquanto novos modelos de concorrência surgem no mercado.
Para atender esses consumidores e ao mesmo tempo enfrentar esse cenário competitivo, as ações inovadoras no PDV, como uma estratégia eficiente de trade marketing, digital signage, rádio indoor, além de um excelente posicionamento online podem ser grandes aliadas.
Elas diferenciam a experiência do cliente e ainda criam importantes oportunidades para geração de receitas extra operacionais para o varejo. Por essa razão, é preciso trabalhar com uma gestão completa de trade marketing e com o desenvolvimento de parcerias estratégicas com as indústrias fornecedoras, grandes interessadas em investir na visibilidade dos seus produtos nos canais on e off das redes varejistas.