Entenda o fenômeno por trás do crescimento acelerado desse mercado e as oportunidades para desenvolvê-lo ainda mais
A venda de chocolates subiu bastante na pandemia, até porque os momentos de indulgência que seriam feitos na rua passaram a acontecer dentro de casa. Porém após o isolamento o mercado continuou crescendo a taxas aceleradas, em média 20% ao ano.
Entenda o fenômeno que vem ocorrendo. As pessoas perceberam após a pandemia a importância de viver momentos de prazer, em equilíbrio com uma vida saudável, pois isso também tem a ver com a saúde mental. Essa pequena indulgência tem que caber para o bem-estar geral.
Até os formatos mais tradicionais crescem nos últimos anos, mas alguns segmentos mostram ainda mais oportunidades. A venda de chocolates dark, por exemplo, apesar da baixa penetração, cresce acima da categoria, 26,2% em volume, na comparação de janeiro a maio de 2023 com o mesmo período do ano anterior.
Chocolates mais indulgentes, cremosos, com recheios, mesmo que seja em porções menores, tem ajudado o mercado a se desenvolver, embalagens pequenas, com menor desembolso e porção controlada, crescem também acima do mercado. O mercado tem trazido variedade de produtos para atender esse consumidor em diferentes formatos de varejo nas diversas ocasiões de consumo.
Seguindo a estratégia da marca, os lançamentos foram resultados de pesquisas realizadas com seus consumidores a fim de trazer um produto que surpreenda o paladar.