Gôndola para home center: o que considerar para acertar na escolha?

Gôndola para home center: o que considerar para acertar na escolha?

A comunicação visual e o design do PDV são fatores determinantes para o sucesso de um negócio no segmento varejista. Nesse sentido, um passo substancial é saber como escolher gôndolas para home center e oferecer um espaço exclusivo ao cliente.

Considerado um dos setores que mais cresce, o home center é uma loja que oferece ampla diversidade de produtos. Apresentá-los ao público de forma estratégica e agradável é a base para aproveitar cada oportunidade de conversão.

Mas afinal, quais são os requisitos que devem ser analisados para escolher a gôndola para home center? Continue lendo e saiba quais são os tipos e o que considerar para acertar nas decisões e ter um PDV incrível!

O que é a comunicação visual e por que é importante?

A comunicação visual é, basicamente, um conjunto de elementos visuais que criam uma identidade própria para a loja. Esses aspectos são as cores, imagens, sensações, layout, expositores e tudo que de alguma forma interage com o cliente no PDV.

Subjetivamente, a comunicação visual transmite mensagens importantes ao público no espaço de vendas, como os valores e posicionamento da marca. Em outras palavras, é o que torna o estabelecimento diferente de todos os concorrentes diretos e indiretos.

A importância da comunicação visual para o home center é notável e vai além da competitividade, mas determina a apresentação da marca. Além de estimular a fidelização, melhorar a experiência de compra e otimizar a conversão das vendas.

Como melhorar a comunicação visual no home center?

Você pode trabalhar a comunicação visual de diferentes formas, mas o uso da criatividade e boas estratégias é sempre indispensável. O primeiro passo é entender de fato qual a importância desse conceito para o sucesso do seu negócio.

A partir dessa mudança cultural, algumas ótimas iniciativas são:

Além dessas questões, a gôndola tem um papel crucial para a comunicação visual, pois é responsável por apresentar o produto ao cliente. Com uma estrutura personalizada e de qualidade, proporciona um ambiente de compra agradável e intuitivo.

Quais os tipos de gôndolas ideais para o home center?

A estrutura de um home center é desenvolvida considerando o espaço disponível e os objetivos da marca. Para isso, existem no mercado diversos modelos de gôndolas e expositores, que ainda podem ser personalizados para atender à loja.

Os principais tipos de gôndolas que você encontra são:

Normalmente, um home center precisa de todos os tipos de gôndolas para formar a estrutura i do ponto de venda. Apesar disso, a escolha deve ser planejada para ter uma exposição adequada, que protege os produtos e compõem o design.

Como escolher a gôndola para home center ideal?

A montagem da loja, seja para a inauguração ou para um processo de renovação, exige um planejamento minucioso. É necessário pensar na comunicação visual, identidade da marca e no perfil do público para direcionar melhor o investimento.

Em outras palavras, antes de fechar um negócio é importante saber quais são os requisitos básicos para uma escolha adequada. Dessa forma, será possível evitar prejuízos e insatisfações que sempre levam a transtornos significativos.

Para ajudar você nessa missão, veja tudo que precisa considerar para escolher a gôndola para loja!

Avalie o material

As gôndolas são produzidas em diferentes materiais, como o aço e outros metais, madeira, plástico e vidro. Você precisa pensar na resistência e escolher o material que vai preservar os protuso em segurança, especialmente os mais volumosos e pesados.

Considere o espaço

Outra informação essencial para direcionar a escolha das gôndolas é o espaço disponível para o PDV. Nesse caso, a melhor alternativa para evitar erros é investir em um projeto comercial profissional e ter facilidade para definir o seu layout.

Pense nos itens a serem organizados

Para dimensionar o tamanho, porte e material das gôndolas, leve em conta as características dos produtos a serem organizados. O ideal é separar os itens leves, pesados e volumosos para ter uma exposição segura e adequada.

Considere as estratégias de vendas

As estratégias de vendas são cruciais para os resultados, por isso, devem ser consideradas para montar sua estrutura. Tenha em mente que você vai precisar de expositores para evidenciar promoções, ações de marketing, datas sazonais, campanhas de Black Friday e outras técnicas.

Invista na personalização

A melhor estratégia para ter um ponto de venda único e que representa a identidade da sua marca é investir no design personalizado. Você pode ter uma estrutura com as cores e características do seu negócio e torná-lo exclusivo ao cliente.

gôndolas de checkout: são os expositores localizados próximos ao caixa, para estimular compras por impulso.

gôndolas de ponta quadrada: são inseridas na ponta dos corretores, para itens promocionais;

gôndolas de ilha: permitem acesso ao produto por todos os lados, ideais para itens pequenos;

gôndolas centrais: são os expositores que formam os corredores da loja;

gôndolas de parede: são fixadas nas paredes laterais da loja, ideal para itens pesados;

apresentação de destaque a promoções.

layout personalizado;

uso de técnicas de merchandising;

descrições e preços claros ao cliente;

fazer a setorização estratégica no PDV;

ESS Assessoria

MAIS DE 12 ANOS
DE EXPERIÊNCIA.

Um time de especialistas sempre ao seu lado

Com o sistema ESS Auditor, desenvolvido pela ESS Assessoria Tributária, você conta com a inteligência fiscal para fazer a classificação e auditoria tributária dos produtos do seu negócio.

O ESS Auditor identifica as inconsistências na classificação tributária do cadastro dos produtos e corrige automaticamente através de integração via API.

ESS Assessoria Tributária

ESS Auditor, a solução na medida certa para sua empresa

Meu negócio também pode economizar?

Até mesmo as empresas optantes pelo SIMPLES correm o risco de perder dinheiro com a má gestão das escalas tributárias.
A classificação incorreta de produtos pode fazer com que a empresa pague impostos com valor maior que o devido.

Como posso economizar com o ESS Auditor?

O ESS Auditor usa o conhecimento fiscal a seu favor. Ele cadastra, atualiza e faz o monitoramento automático da classificação tributária dos produtos diretamente no seu sistema, através de API Web service, evitando o pagamento de impostos de maneira incorreta, tanto a maior, quanto a menor.

Integração Total ao seu sistema

O ESS Auditor funciona integrado a qualquer sistema de gestão.
Ele importa a base contendo todos os seus produtos, faz a classificação
tributária e retorna o arquivo com as correções para o seu sistema.
Sempre que houver uma alteração na legislação ou na classificação de um produto,
o ESS Auditor atualiza as informações automaticamente na sua base.

Integração total ao seu sistema
Cadastro de produtos
Cadastro

O ESS Auditor faz a auditoria, item por item,
das compras e das vendas das mercadorias, identificando todos
os erros de tributação.

Atualização Automática

São validados o NCM, ICMS, PIS, COFINS, CEST,
MVA, PAUTA, GIA, NATUREZA DA RECEITA

Atualização automática
Monitoramento de produtos
Monitoramento

Gerencia os créditos de ICMS na compra em relação às vendas.
Gera relatório informativo com todos os erros e advertências
para serem corrigidos.

Suporte Online

Nosso time de especialistas está a
disposição para sanar todas as suas dúvidas.
Entre em contato por whats, e-mail,
Skype ou telefone.

Suporte online

Check List de Vantagens do ESS Auditor




  • Atualização em tempo real, através de Web Service.
  • Apuração correta dos impostos.
  • Aumento da lucratividade.
  • Classificação de produtos de acordo com a legislação federal e estadual.
  • Exatidão na mensuração dos custos e formação dos preços.
  • Evolução tecnológica e normativa.
  • Integração com diversos ERPs através de API Web Service.
  • Geração de arquivos SPED com informações corretas.
  • Inteligência fiscal para minimizar custos com a gestão tributária de produtos.
  • Monitoramento dos produtos.
  • Menor custo no lançamento de NF-e.
  • Redução dos riscos de autuação do Fisco.
  • Segurança nas informações.
  • Segurança para a escrituração contábil.

Quem Utiliza

Confira a opinião de quem utiliza os serviços da ESS Assessoria

Clientes

Contato

Entre em contato com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas direto pelo Whatsapp,
Clique aqui